Bloco do comércio dá pontapé inicial no Carnaval 2017 do Paulista

 

O som contagiante do frevo fez todo mundo tirar o pé do chão, na noite desta sexta-feira (17.02), no Bloco do Comércio, realizado na Praça João XXIII, Centro da cidade. A festa, que marca a abertura do Carnaval 2017 do Paulista, completou 22 anos de fundação e trouxe como homenageado o cantor Ed Carlos. Desfiles de grupos de maracatu, frevo e blocos líricos enfeitaram o cenário carnavalesco.

Dona Maria Lindalva, 57 anos, não perde por nada o desfile do bloco. “Sempre estou presente nessa festa porque nela a programação é bem eclética. Tem show para quem gosta de show e tem os desfiles dos blocos para quem gosta de algo mais calmo como eu. Gosto bastante de brincar aqui”, disse.

A banda Flor de Mandacaru, campeã do programa global Super Star, também participou da folia. O grupo, que traz no seu elenco artistas paulistenses, nascidos no bairro de Maranguape I, não deixou ninguém parado ao som de muito frevo e forró. Já o cantor Ed Carlos também presenteou o público com a presença do Maestro Spok e um repertório repleto de balanço e animação. O artista aproveitou ainda para falar sobre a emoção de receber a homenagem.

“Muito me engrandece e enaltece tudo isso que está acontecendo. Em todo o lugar que eu vou, levo o nome da cidade do Paulista comigo, até fora do Brasil isso já aconteceu. Essa homenagem só me deixa mais feliz e mais preparado para ir à luta trabalhando e levando alegria para as pessoas”, disse Ed Carlos.

Durante o desfile do bloco, o cantor também recebeu o certificado de grande homenageado do Carnaval da cidade. A entrega foi feita pelo prefeito Junior Matuto. A iniciativa representa a valorização dos artistas da terra e o fortalecimento da cultura popular da região – importantes pilares adotados pela gestão municipal.

“Com muita satisfação estamos abrindo hoje o Carnaval do Paulista, com o Bloco do Comércio, que há 22 anos traz alegria para a nossa cidade. E ainda mais felizes por estarmos homenageando uma prata da casa, que é o cantor Ed Carlos. Essa pessoa que falou para o Brasil e para o mundo sobre nossa cidade e isso pra gente é mais que gratificante”, finalizou o prefeito Junior Matuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *