Folia e tradição marcam o 48º desfile do Bacalhau na Vara em Paratibe

 

Mais uma vez a quarta-feira de cinzas (01.03) foi pra lá de animada no bairro de Paratibe, em Paulista. Comemorando 48 anos de tradição, o Bloco Bacalhau na Vara fez a alegria dos foliões pelas ruas da comunidade e fechou com grande estilo o Carnaval do município. O comando da festa ficou por conta dos cantores Ed Carlos – grande homenageado desse carnaval- Maestro Spok, Almir Aviles, Ana Alves, Ricardo Alegria, Cristiano Diniz e Carlinhos Caetés. As bandas Mil Milhas, Ynove, Bolsa de Madame e a dupla Neto e Diego também fizeram a alegria dos brincantes.

Durante o desfile o público dançou e pulou ao som de muito frevo e canções que já se tornaram hinos do período carnavalesco. Marinalva Messias, 52 anos, revelou que há dez anos acompanha de perto a festa. Antes eu brincava no chão e corria atrás do trio. “Agora, como não posso mais, toda a família se reúne aqui em casa e assistimos daqui mesmo essa festa linda”, completou.

Gabriel Santos, cinco anos de idade, mostrou que para cair na folia não tem idade. “Meu filho nasceu no meio do Carnaval, por isso é tão apaixonado pelo frevo. Sempre trago ele aqui para ver o desfile do bacalhau. Ele adora dançar no meio de gente grande”, disse Amanda Farias, 27 anos, mãe do garoto.

De acordo com o secretário de Turismo do Paulista, Fabiano Mendonça, nada mais satisfatório do que encerrar a Festa de Momo na paz. “Não poderíamos deixar de estar aqui hoje prestigiando esse bloco tão tradicional e conhecido em todo o estado. Nossa maior alegria é saber que o dever de casa foi cumprido. A gestão Junior Matuto fez um carnaval lindo, que priorizou a segurança do folião paulistense. Terminamos com a mensagem de que é possível fazer um carnaval sem violência e com responsabilidade”, finalizou.

SAÚDE – Durante o desfile profissionais da saúde distribuíram preservativos aos foliões. Quatro ambulâncias também estiveram espalhadas pelo percurso ajudando no atendimento aos casos de primeiros socorros. Cinco profissionais da Vigilância Sanitária também atuaram na festa fazendo inspeções nas barraquinhas de comidas e bebidas.

SEGURANÇA– Para garantir a segurança dos brincantes, cerca de 400 homens, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, além de seguranças privados foram acionados. A atual gestão municipal também mobilizou seu efetivo.

POLÍTICA PARA AS MULHERES – Uma ação de combate a violência contra a mulher também foi realizada durante o desfile. Com muito humor gestoras da Secretaria de Políticas para as Mulheres levaram informações sérias aos brincantes, lembrando que numa mulher não se bate nem com uma flor. Também foram distribuías camisetas e garrafinhas aos foliões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *