Ministro do Turismo visita Olinda

 

Marx Beltrão conheceu a sede da Pitombeira dos Quatros Cantos, além de conferir as obras de reforma do Mercado Eufrásio Barbosa

Com objetivo de vistoriar os principais destinos turísticos do Carnaval do país, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitou nesta sexta-feira (17) a cidade de Olinda para apresentar, incluir e promover a Cidade Patrimônio em campanhas de roteiros turísticos no Brasil. Além disso, Marx Beltrão alertou para preocupação do ministério contra a exploração de crianças e adolescentes no Turismo.

Acompanhado do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, do secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Cidade, João Luiz, além do secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, o ministro conheceu a sede de um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Olinda, a Pitombeira dos Quatro Cantos, onde foi recepcionado por uma ala de passistas.

Depois, o ministro visitou as obras de restauração do Mercado Eufrásio Barbosa, localizado no Largo do Varadouro e conferiu que o teto e parte das instalações elétricas já estão concluídos. A reforma conta com o investimento de R$ 12 milhões do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo, o Prodetur e está previsto para ser entregue à população em outubro deste ano.

Antes de seguir para cumprir a agenda no Recife, Marx Beltrão falou pessoalmente ao Professor Lupécio que estará acompanhando atentamente pela televisão a folia olindense, que é tão importante para o turismo nacional, como a do Rio de Janeiro e Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *