Paulista realiza carnaval solidário em parceria com o Rotary Club

Durante a festa de carnaval do Rotary Club , o RotaFrevo, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Paulista foi realizado, na manhã deste sábado (11.02),  a coleta seletiva de resíduos sólidos. A ação aconteceu na sede do clube, no Janga, em Paulista.

No evento, garrafas pet foram separadas para serem entregues às dez famílias que vivem na Conceição. O objetivo é promover a autonomia financeira das mulheres catadoras de material reciclável do município.

O projeto é coordenado pela secretária de Políticas para as Mulheres do Paulista Bianca Pinho Alves e pela gestora do Departamento de Polícia para a Mulher do Estado Inalva Regina.

“A ação é importante em diversos aspectos, o principal é ajudar na independência financeira das mulheres em vulnerabilidade social. Buscamos também conscientizar às pessoas sobre a destinação correta do lixo através da separação e reutilização dos resíduos sólidos, desta forma, diminuindo os danos ao meio ambiente”, disse a secretária de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *