No clássico a arbitragem de Sebastião Rufino foi bastante contestada

Rubro-negros vão entregar relatório à FPF nesta segunda apontando erros de Sebastião Rufino

A arbitragem de Sebastião Rufino foi bastante contestada por Sport e Santa Cruz no clássico / JC Imagem

A arbitragem de Sebastião Rufino foi bastante contestada por Sport e Santa Cruz no clássico
JC Imagem

O Sport não concorda com a avaliação positiva da Federação Pernambucana de Futebol sobre o desempenho da arbitragem no Clássico das Multidões deste sábado (19), que terminou empatado por 1×1, no Arruda, pela quarta rodada do Hexagonal do Título do Estadual. É tanto que os rubro-negros pretendem entregar um relatório à entidade ainda nesta segunda-feira apontando erros que consideram “graves” do árbitro Sebastião Rufino Filho durante a partida.

“Diferentemente da FPF, eu não avaliei como boa a arbitragem do clássico. Vamos nesta segunda apontar situações que consideramos graves e que não foram analisadas no relatório da FPF. Temos ponderações a fazer e vamos formalizá-las. Não quero torná-las públicas agora por respeito à FPF”, afirmou o presidente do Leão, Arnaldo Barros.

O mandatário rubro-negro, assim como o presidente do Santa Cruz (Alírio Moraes), receberam na manhã deste domingo via aplicativo WhatsApp o relatório da FPF sobre a polêmica arbitragem do clássico. A entidade classificou como “boa” a atuação de Sebastião Rufino Filho, apesar de reconhecer que ele precisa melhor em alguns pontos, como intensidade do som do apito, interpretação de faltas, posicionamento, dinamizar a reposição de bola, aplicação de alguns cartões e diferenciar uma reclamação de uma ofensa.

“Foi a primeira vez que recebemos a avaliação da FPF sobre a arbitragem de uma partida. Achei a prática muito salutar. Mas não podem parar aí. Tem que haver um trabalho efetivo para a correção dos erros em partidas futuras”, disse Arnaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *