Santa Cruz vence o clássico contra o Náutico

O jejum de vitórias do Santa Cruz em 2017 chegou ao fim. E quis o destino que fosse justamente no Clássico das Emoções, contra o Náutico. Em duelo monótono nesta tarde, no Arruda, o Tricolor bateu o Timbu por 1×0, gol de Everton Santos, e agora lidera o Grupo A da Copa do Nordeste, com quatro pontos. Os alvirrubros vêm atrás, com três.

O primeiro tempo, em qualquer análise, foi uma lástima para os amantes do bom futebol. Nem mesmo o fato de ser uma rivalidade local foi o suficiente para movimentar o duelo. Ao menos na etapa inicial. A escassez de qualidade em ambos os lados ficou escancarada nos primeiros minutos. Logo, poucas chances de perigo aconteceram.

A melhor do Santa saiu em um escanteio cobrado por Léo Costa. O meia bateu fechado e a bola quase traiu Tiago Cardoso, que afastou. O Náutico tentou responder, mas tinha sérias dificuldades em se infiltrar pelo meio. Uma oportunidade razoável saiu em uma cabeçada de Tiago Alves, para fora, no último lance digno de nota do primeiro tempo.

No segundo tempo, cenário diferente. Sobretudo do lado coral. Os donos da casa voltaram do vestiário com todo o gás, enquanto os visitantes mal conseguiram passar do meio-campo. O gol tricolor parecia mera questão de tempo. Dito e feito, mas o Santa Cruz teve a tarefa ‘facilitada’ pelo rival.

Tiago Cardoso bateu um tiro de meta sem muita força. A bola foi recuperada e Thomás escapou pela esquerda e entrou na área. O goleiro alvirrubro saiu mal e o meia rolou para o centro. Ewerton Santos bateu para o gol vazio e fez 1×0, aos sete minutos da etapa final. No restante do jogo, poucos lances de perigo e primeira vitória coral de 2017.

FICHA DO JOGO

1 Santa Cruz
Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Thomás (Halef Pitbull), Everton Santos (Tiago Primão) e André Luís (Wiliam Barbio). Técnico: Vinícius Eutrópio

0 Náutico
Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; João Ananias (Marco Antônio), Rodrigo Souza (Erick) e Maylson; Dudu (Alison), Jefferson Nem e Anselmo. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Denis Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Albuquerque e Pedro Santos de Araújo (ambos de AL).
Gols: Everton Santos, aos oito minutos do 7º tempo.
Cartões amarelos: Roberto, Elicarlos, Vítor, Léo Costa (SC); João Ananias (N)
Renda: R$ 61.730,00. Público: 5.086

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *