Pernambuco e os eleitos do Comic Con Experience em 2017

comicon-recife

O Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, vai receber a primeira edição fora de São Paulo da Comic Con Experience (CCXP), feira de quadrinhos, séries de TV, cinema e games. O evento recebeu o nome de CCXP Tour Nordeste e está marcado para acontecer entre os dias 13 e 16 de abril de 2017.

A edição pernambucana da Comic Con é organizada pelo mesmo grupo que faz a de São Paulo, que inclui o Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Pizzitoys, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco. A expectativa é receber entre 60 e 80 mil visitantes, segundo os organizadores.

A programação vai contar com lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek e Omelete Box. Os produtores afirmam ainda que há negociações avançadas com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

Segundo os organizadores, o evento vai contar com a área de quadrinistas (Artists Alley), concursos de cosplayers, entre outras atrações. CEO da CCXP, João Paulo Sette afirmou que a escolha se deu pela vocação geek do Recife, que conta com iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos.

Já está confirmado a presença de uma série de autores pernambucanos como: Ari Santa Cruz, Luciano Félix, Gleydson Gomes, Leonardo Santa, Téo Pinheiro, Roberto Beltrão, André Balaio(os 3 pelo Recife Assombrado), Laerte Silvino, Thony Silas, Silvio, Vandrade e outros.

e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *